Eu já contei a minha história resumidamente, de como comecei a fazer scrap, sempre soube das possibilidades do uso e aplicação das tintas e texturas nos projetos de scrapbooking, mas confesso que nunca tinha chegado a fazer algo efetivamente, talvez por falta de tempo mesmo, porque sempre acabo correndo de um lado pro outro e fazendo de tudo um pouco, é um universo imenso de possibilidades. Quando aceitei essa parceria com a True Colors, aceitei na verdade um belo desafio e sabia disso, sempre digo que copiar, colocar em prática uma técnica, um pap é fácil, difícil é o tal do processo de criação, é uma verdadeira gestação artística... tenho conseguido olhar alguns materiais sobre outra ótica, horizontes mais abertos, estou feliz porque tenho conseguido efeitos diferentes e também desenvolver projetos que antes só ficavam no papel. A dica de hoje é na verdade um convite à imaginação e criatividade, a proposta é carimbar com a tinta, podemos usar carimbos prontos, aqueles lindos, de madeira ou silicone, mas também podemos carimbar de outra forma, utilizando materiais alternativos.
Dei uma procurada aqui em casa e reuni o que eu achava que seria legal, um retalho de sianinha, um pedaço de plástico-bolha e esse carimbo artesanal, feito de EVA. Utilizei a tinta PVA Metal Cromo e um pincel macio.
Esse carimbo de EVA é bem fácil de fazer, a base é EVA de 9mm, os círculos são também de EVA (3mm) cortados no furador circular, prá que ficassem mais altinhos e evitasse borrões, foram colados um sobre o outro e depois colados na base, ficou ótimo para estampar bolas grandes. Com um pincel macio, apliquei a tinta sobre os círculos, o suficiente para cobrir, evitando sobras que transbordassem.
Virei o carimbo e com cuidado pressionei sobre a folha.
Resultado... um monte de bolotas, adoro ;oP
Com o plástico-bolha o procedimento é o mesmo, apenas cuidado para não deixar excesso de tinta, senão as bolinhas não aparecem, fica tudo borrado.
Virar o plástico e alisar com cuidado, suavemente.
Com o plástico-bolha as bolinhas ficam texturizadas, o que eu também adoro, acho um charme o efeito. A sianinha é um pouquinho mais chata de trabalhar, porque por ser muito fininha, ao carimbar borra as laterais, então cuidado redobrado... uma alternativa seria colocar 2 ou 3 pedaços um sobre o outro, ou ter muita paciência e passar tinta apenas sobre ela, sem borrar o papel.
Virei o pedaço de papel com a sianinha e pressionei apenas onde eu sabia que ela estava colada, evitando assim, que borrasse dos ladinhos.
Então aqui as minhas dicas e seus respectivos resultados, espero que tenham gostado e que agora vejam materiais e até mesmo coisas que dispensaríamos por falta de serventia com outros olhos, tudo pode ser reaproveitado de alguma forma, basta colocar a criatividade em prática. Beijos prá vocês com uma excelente semana!!!!
10 comentários:
Essa dica do carimbo de EVA é bem legal, podemos fazer nossos próprios carimbos!!
Beijos
Muuuuuito legal.Soluções simples que ficam muito bonitas.Valeu pela dica.Bjs
www.emporiumsantamao.blogspot.com
Oieeeee,
Para váriar vc cheia de ideias criativas e que não custam caro, dá para qualquer pessoa fazer, né???
Muito Obrigada pelas suas dicas profe linda!!!
Beijos no coração
Fabi e Rafa
Criatividade sem fim...fazer papéis artesanais,com identidade própria.
Nota 10, grande amiga, saudade.
bjs
Titia Clau do Leo
Tays!! As dicas são bárbaras!!! Tudo simples de fazer!!
Bjcas
Tati, essa é a parte mais bacana, dá prá customizar e personalizar com economia. Beijos!
Obrigada Meg! Fica sim tudo bem bonito e personalizado, basta ter critério na escolha das materiais e produtos. Já fui lá ver suas coisinhas, amei! Beijocas.
Fabi e Rafinha: saudades meninas fofas ;o) já tenho presentinhos prá Rafa... heheheheh, tomara que ele seja cabeluda... kkkkkkkkkkkk, obrigada amiga, essa semana depois de um longo inverno acho que te vejo, né? Saudades. Beijocas.
Clau querida, a tendência é essa né? Personalizar, customizar, usando a criatividade e gastando pouquinho ;o)
Beijocas amiga.
Obrigada Sil, pela visita e pelo carinho! Adorei teu blog. Beijocas.
Postar um comentário